terça-feira, 9 de junho de 2009

Por Mariana Tatos

Por oras às vezes me sinto assim... um eu que sai de mim e age pela impulsividade para atender somente as necessidades de um ego...outrora um "outro" como inseto parasitário que adoece a minha alma, e neste outro vem um lado que ama mas não sabe ao certo, se confundindo pela ebulição dos tempos, tomando como subterfúgio as sensações de um corpo ausente. Apenas quero ser deliciada....

"E eu, tantas vezes reles, tantas vezes porco, tantas vezes vil,
Eu tantas vezes irrespondivelmente parasita,
Indesculpavelmente sujo.
Eu, que tantas vezes não tenho tido paciência para tomar banho,
Eu, que tantas vezes tenho sido ridículo, absurdo,
Que tenho enrolado os pés publicamente nos tapetes das etiquetas,
Que tenho sido grotesco, mesquinho, submisso e arrogante,
Que tenho sofrido enxovalhos e calado,
Que quando não tenho calado,
tenho sido mais ridículo ainda"
Trecho de Linha Reta - Fernando Pessoa

5 comentários:

  1. Há outros.
    Foi nas noites da alma;
    em dias...distante.
    Que; num qritante...silêncio,
    com passos vagos; passava: o invisível viajante.
    Fechado por muros que levantou, buscava sem sucesso...a grade fuga... da mais segura, obscura e terrível prisão.
    E até chegava a achar justa sua pena. Não merecia pena. Mas, agora, do alto da torre de seu castelo de sonhos, prepara-se: vai mergular...é livre...sempre foi.

    ResponderExcluir
  2. ...Eí!...alguem!! Diz ai!! Quem nasceu pronto? Sem ter que cumprir todos os cíclos, todas as fases; aprender?

    ResponderExcluir
  3. Antes que eu esqueça: É lindo o poemas, bjs!! rsrs

    ResponderExcluir
  4. Mariana também sou fã, a esse grandioso poeta, a cada poesia que leio, me emociono, é o meu campanheiro no travesseiro!

    bjjj

    Ah! trocando de assunto, queriati perguntar se tem oficina de artesanato aqui em Guarulhos,porqe eu quero tanto aprender, mas no momento esto sem trabalhar pra pagar o curso se vc cnhcer algum vc me ´dá uma dica, to querendo trabalhar com produtos reciclados!
    bjjj

    ResponderExcluir
  5. Discount Hogan Shoes the length measured between the top of the bag and the center point of the handle ,By the Asics Tiger middle of the seventeenth Franklin Marshall T-shirts century France had b ecome a beacon of style for all
    north face store abandoned their sensible heels to take up the French curvaceous cheap UGG Warm Piece pompadour heel and later, discount north face in the 1770s, the Italian stiletto like heel.

    ResponderExcluir